Ibope acha “natural” as emissoras só valorizarem dados positivos
A estratégia de divulgação de dados de audiência utilizada pela Record e pelo SBT, comentada aqui no blog, é acompanhada com atenção pelo Ibope. "É natural que as empresas procurem valorizar os dados mais favoráveis", diz Antonio Wanderley, diretor de marketing do Ibope Mídia.
Leia aqui: A arte de valorizar os bons números do Ibope e esconder os piores
Como mostrado na terça-feira (22), o SBT festejou ter empatado com a concorrente na média de todo o dia 21. Já a Record comemorou ter vencido o rival na faixa das 7h à meia-noite.
Ambos os dados são corretos e o Ibope não se incomoda que sejam usados da forma que as emissoras julgarem melhor. Na verdade, a empresa de pesquisas se orgulha que as ferramentas que oferece aos clientes permita esta flexibilidade. "A gente investe muito em ter as ferramentas mais flexíveis possíveis para o mercado", diz Wanderley.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.